sábado, 17 de novembro de 2018

Programa Eco-Escolas

O Eco-Escolas é um Programa Internacional, coordenado em Portugal, pela Associação Bandeira Azul que se destina a todos os graus de ensino.

Um dos objetivos principais é garantir a participação das crianças e jovens em iniciativas sob a forma de projetos, desafios e concursos que promovam tomadas de decisões com o intuito de estes se envolverem na construção de uma escola e de uma comunidades mais sustentáveis.

Como sendo uma escola atenta e sensível a estas questões, a nossa Escola aderiu novamente a este programa harmonizando entre o Jardim de Infância e os diversos anos de escolaridade do 1.º Ciclo atividades e consciências comuns entre as nossas crianças.

Para este ano letivo o tema assumido foi o MAR, tema que serve para chamar à atenção da sua importância bem como da reciclagem e da reutilização dos materiais na preservação do ambiente, sensibilizando as crianças e a comunidade em geral, para a necessidade de rentabilizar, reutilizar e reciclar os desperdícios para combater a poluição lutando pela melhoria do ambiente.




Sem comentários:

Enviar um comentário